domingo, 19 de setembro de 2010

Veja bem meu bem

Hoje é um daqueles dias em que acordei melancólica, com a vontadinha de ficar na cama pra sempre até amanhã cedo, já que sou obrigada a levantar pra trabalhar.
Sabe, fico muito triste com algumas coisas, como por exemplo você sonhar com determinada pessoa que você tenta nem pensar na existência dela, mas ela tá aí, assombrando seus pensamentos. Pois é, tem certas coisas que eu gostaria muito de entender.
Um dia a gente faz sofrer e em outro a gente sofre. Isso é um dogma, pode ter certeza, mesmo que não faça intencionalmente... Afinal, nem todo mundo se encontra nas mesmas energias e vibrações... Alguns tem perspectivas tão grandes e são ótimas pessoas, que acabam ofuscando a vida das outras, que se repelem de forma tão grotesca que a gente começa a pensar que a gente é o problema. Já me fodi muito com pessoas assim. Eu não tenho culpa que as pessoas são competitivas e não conseguem lidar com a questão da aceitação do próximo, os outros sempre buscam os defeitos, e quando isso não é suficiente, te fazem pensar que suas qualidades, na verdade é que são os problemas. Mas sabe o que acontece? Ninguém tem culpa da frustração dos outros por não estarem no mesmo 'patamar' que você (seja de inteligência, compreensão, vida amorosa, físico, etc), ninguém tem culpa se o seu brilho ofusca o de algumas pessoas, todo mundo tem a mesma importância e estamos todos aqui pra fazer a mesma coisa: aprender. Mas tem gente que insiste em discordar e seguir o caminho reverso, o da ignorância.
Mas é isso aí, se valorize antes de tudo... e seja melhor que esses 'pequenos', quando se sentir ameaçado por alguma qualidade de alguém, não se sinta inferior, busque explorá-la para que ela lhe seja útil, ajudando aprimorar ou criar essa qualidade em você. É a humildade que faz o mundo crescer, as pessoas evoluírem, gente. Mas olha aí a situação em que nos encontramos: gente se matando e acabando com o mundo. Tudo parte de nós, as coisas boas e as ruins, é só você decidir seu ponto de partida. Caminho do bem? Ótimo! Se for o outro, volte que dá tempo. Se as pessoas não fossem egoístas e mesquinhas a situação não estaria assim.
E sim, além de um desabafo pessoal isso também é minha indignação perante todas as pessoas que me fizeram sentir pequena, inútil entre outras coisas, e eu as agradeço profundamente, porque hoje eu consegui enxergar o que eu sou e quem eu sou. E garanto, sem modéstia alguma, que dou toda a razão pra ter sido tão invejada assim. E tenho dito.
A Amanda sincera e revoltada parou por aqui...

Um comentário: