sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cá Estou

Pois é, cheguei! As 23:35 cá estou sentadinha bonitinha escrevendo, eu preciso escrever!
Quero fazer alguns comentários a respeito da viagem. Vamo lá.
As cinco e meia da manhã meu nome é gritado pra achar a chave do carro:
-Amanda, onde você deixou a chave do carro ontem?
-Em cima da mesa.
E da-se a procurar essa chave, aqui, ali e nada. Já pensei que tava ficando meio zicada, to esquecida de tudo e achei que tava maconhada pelo remédio, mas enfim, depois de aguentar todo o estresse da minha mãe disferindo palavrões ao meu respeito quando, de repente, a bonita acha a chave dentro da bolsa dela. Sim, a conspiração contra Amanda Giomo está na ativa.
Toda vez quando me acordam no susto eu não volto a dormir.. Decidi tomar banho e ficar pronta. Fiquei pronta as sete. Meu ônibus era as 9:30. Peguei carona com a Rafa as 8:00. Venhamos e convenhamos, ficar uma hora e meia naquela rodoviária esperando não é muito legal. As pessoas nem sempre são simpáticas... e muitas vezes compensam isso na taradisse. Estava eu, com a coca-cola e o cigarro, lendo meu maravilhoso livro atual (Violetas na Janela), quando, de repente, sou obrigada a ouvir que eu sou a coisa mais gostosa desse mundo.. que ah se o dito cujo pudesse.
Preciso falar que era um desses ambulantes que mexem até com a sua vó em estado terminal se tiverem a oportunidade. Como se não bastasse, outro ser digno de ser amado desse, me passa e fala: 'Olha que coisa mais linda, tá lendo sobre Deus né.. Oh que coisa boa, linda e lendo.. Isso sim'
Precisei soltar um amém pra ele. Mas enfim...
Chegada a tão esperada hora, que já tava tenso ficar por la, fui curtindo o caminho. Sim, eu adoro viajar pra olhar os verdes na estrada, ouvindo uma música largada nas duas poltronas (soufolgadamesmoedai), até quando, em uma das paradas, entrou uma mãe com uma menininha... que coisa mais gostosa, cara! Ela chegou, sorriu pra mim e ficou me olhando... Comecei a pensar... Meu, olha como é sincero o sorriso de uma criança! Seria tão bom se os adultos tivessem pelo menos um pouquinho da inocência e da felicidade simples dos 'baixinhos'...
Fiquei feliz com isso e segui me virando nos meus pensamentos maquiavélicos como sempre, suuper feliz na minha reflexão espiritual... quando eu percebi que um dos motoristas estava sentado do outro lado do busão me encarando... Puta que pariu, já não bastam dois? Não satisfeito o cidadão decidiu sentar ao meu lado. Eu com a minha boa educação, pra não xingá-lo, apenas ignorei o sujeito ali do meu lado. Brasileiro é foda viu.
Logo em seguida, paradinha rápida para o almoço, super saudável por sinal, coxinha + risólis + coca-cola e meus remédios diários... Super susto na Carol pelo gtalk do celular.
Voltando ao onibus, o taradão se tocou e sentou em outro lugar. Um miligrama de rivotril fez eu fechar os olhos e abri-los só em São Paulo. Eu vi um congestionamento! Atrasou uma hora mais ou menos a chegada, mas a fluoxetina não me deixa ficar nervosa. Chegando aqui, o metro e o trem não tem pessoas felizes, definitivamente não tem, nem educadas. Dirigir em São Paulo é uma coisa meio.. diferente de dirigir no interior, viu? Mas é isso aí. Chegada, comida e descansada, só falta bater papo até tarde com a Carol.
Farei resuminhos dos meus dias enquanto estarei aqui, tipo diarinho de quinta série, há!
Bom feriado pra nós!

Um comentário:

  1. Não consegui fazer ainda. Vai uma pronta rsrsr achei que se parece com você rsrsr bjo!



    Não se acostume com o que não a faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
    Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
    Se achar que precisa voltar, volte!
    Se perceber que precisa seguir, siga!
    Se estiver tudo errado, comece novamente.
    Se estiver tudo certo, continue.
    Se sentir saudades, mate-a.
    Se perder um amor, não se perca!
    Se o achar, segure-o!
    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir