segunda-feira, 2 de maio de 2011

Constatando

Oi pessoinhas queridas!
De dias atrás até hoje a vida de Dona Amanda deu muitas reviravoltas. Foram tantos acontecimentos que ainda não sei se consegui digerir tudo ainda.
Tô tão perdida que nem sei por onde começar, mas redundantemente tentarei começar do começo, há!
Bom, numa bela noite de quinta eis que tenho o carro guinchado. E o mais legal é que a documentação, desde a transferência, estava toda irregular. Bom mais irônico que tenha sido (e trabalhoso também), tudo se resolveu e a experiência foi muito boa, percebi que ainda consigo ser forte mesmo me sentindo um tanto frágil.
Meu feriado foi muito bacana, ao lado de pessoas queridas que não via há tempos. Como os amigos são importantes...
Eu tive um carro que foi roubado há dois anos atrás. Sem seguro e financiado. Uma puta sacanagem com qualquer ser vivente. Eis que segunda passada chega a notícia de que o carro foi achado. Fiquei muito feliz, claro, o carro não estava tão judiado, vai dar um pouquinho de trabalho pra deixar tudo ok mas isso não deixa de ser uma vitória. A prova de que justiça e Deus agem na hora certa pra mim está comprovada.
Dia 27 agora virei titia, uma notícia maravilhosa! É incrível como a chegada de uma vida renova nossas espectativas e mostra como a dádiva da vida é um presente especial. Não vejo a hora de chegar o final de semana pra conhecer a Dona Daniela!
Ultimamente me apeguei muito à religião. É importante ter Deus no coração e saber que uma força superior te conforta. Ninguém está sozinho.
Tenho analisado muito o rumo que tenho dado a minha vida. Eu sei que cada um é dono do seu destino, então resolvi que vou alterar o meu. Não estou feliz com a vida que levo, com algumas escolhas, atitudes e preferências... Estou criando minhas metas e pretendo cumpri-las muito em breve, quero um dia olhar pra trás e saber que fiz tudo o que estava ao meu alcance para ser feliz.
Eu fico chateada com a indiferença e inconsequência de algumas pessoas, tem horas que parece que a gente sempre valoriza a pessoa errada, cria expectativas sobre algo quase impossível de acontecer, aí depois a gente se martiriza e se sente um lixo. Bobagem, eu cansei disso, eu não sou qualquer coisa e nem vivo mais à disposição de nada nem ninguém. Estou aprendendo que tenho que respeitar o meu tempo, a minha necessidade, a minha vontade, e se as pessoas não sabem lidar com isso, é sinal que não me entendem e não merecem minha dedicação. Então agora é assim, como o velho ditado: o troco será na mesma moeda. Tentarei ser o mais recíproca possível, ao invés de criar situações ilusórias que me deixariam feliz. Mas não deixam, porque não são verdadeiras. E por mais que às vezes possa doer ou ser o oposto do que eu queira no momento, eu vou respeitar o tempo e deixar que a vida se encarregue de me dar aquilo que mereço, porque mesmo que muitas vezes a gente lute por algo, aquilo nem sempre é o melhor ou o necessário pra nós. A paciência é uma conquista demorada mas muito importante, pode ser que demore um tempo para que consiga conquistá-la completamente, mas vou me esforçar pra que isso aconteça, pois a ansiedade é a pior inimigo que convive dentro de mim. E só depende de mim, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário