sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Vamos ser bonitos

A nostalgia, sempre ao meu lado, personificada, me acompanha usando trajes à rigor e me observa, séria.
Frente a ela, começo a pensar em tudo pelo que já passei, os sonhos, as decepções, os vícios, as risadas, as crises de choro, as frustrações, as boas companhias, as perdas e as conquistas. Eu sinto o coração apertar quando me lembro de algumas pessoas, pessoas amigas, pessoas família, pessoas passageiras. Eu paro e vejo o quão imprevisível o mundo é, vejo que o tempo é mais inimigo do que aliado, é traiçoeiro. As vezes ele nos toma momentos agradáveis tão depressa, ou nos enrola e entedia, como aquelas aulas chatas de matemática que sempre custavam passar, enquanto o intervalo era sempre tão rapidinho que mal dava pra aproveitá-lo; e é aqui que está o nosso erro, a gente se lamenta mais pelo leite derramado do que agradece pelo que permaneceu na jarra.
Diante de acontecimentos recentes, eu parei e analisei, me analisei, analisei as situações que me cercavam, analisei conselhos, atitudes, amizades, falsas amizades e cheguei a uma conclusão: Dá pra gente levar uma vida super simples, não tem nada de complexo ou estrondoso nela, é a gente, bando de danados, que teima em complicá-la, colocar coisa onde não tem ou dramatizar a comédia. As pessoas precisam de aceitação, e não confundam a minha colocação com conformismo! Se cada um soubesse entender e respeitar o próximo, entender que nem tudo é do jeito que a gente quer e as coisas acontecem (ou deixam de acontecer) porque assim era pra ser, o mundo ficaria muito mais agradável.
Qual o problema em levar um tombo? Não é só levantar e continuar andando? Claro que algum roxo aparece, mas ele some depois. Não é muito melhor que ficar deitado no chão, lamentando-se, correndo o risco de não ser visto e servir de tropeço pra algum distraído? Só depende da escolha, a gente enfrenta ou foge, simples assim. Quantas situações já me arrependi de fazer ou de me privar delas? Vamos deixar acontecer, vamos escolher e arcar com as consequências futuras. Permita-se sorrir para a vida que ela vai sorrir de volta pra você. A lamentação não serve de nada, ninguém gosta de gente triste. Gente triste é feia, fora de moda. Vamos parar com essa mania de chateação, rancor e coisinhas ruins do gênero. Vamos parar de COMPLICAR! E tratar de viver bem. Foque nas coisas boas para que elas venham até você. Gente de olho fechado não consegue enxergar a sua frente; gente de mente fechada, não consegue perceber as oportunidades que aparecem, como se elas fossem invisíveis, oras! Vamos colocar um óculos de grau e começar a ver tudo bonito, porque como dizem...A beleza está nos olhos de quem vê.

Um comentário: